DARC + LA PLATA !

Recebemos pelo amigo Manuel Vason* , a feliz notícia  de que o Portal DARC (Documentation Action Research Collective) está no ar! Trata-se de uma plataforma que reúne uma série de pesquisas sobre o corpo em ação,tendo em vista a relação com a imagem. Agradecemos por ter mencionado a La Plataformance na capa do site ,bem como nos colocamos desde já como parceiros nessa empreitada. Segue um excerto do site:

Manuel Vason, Ying Sun e Keijaun Thomas (Foto: Carrol Litlle)

"DARC é um coletivo de artistas que acreditam que a documentação do trabalho de outro artista, não é apenas um ato de preservação, mas um ato criativo em si. Todos os artistas envolvidos no coletivo estão empenhados em suas próprias práticas individuais, e buscam desenvolver abordagens criativas para a documentação.Vemos a documentação como um processo de colaboração, um diálogo, uma responsabilidade e uma forma de arte própria."

+ Inf: http://www.darc.media 

*Sobre Manuel Vason
Manuel Vason explora a relação entre fotografia , performance e presença . Ele considera que a captura de um momento como um ato de criação, um ritual para a ilusão de imortalidade, e uma troca entre quem está na frente e quem está por trás da câmara. A natureza colaborativa da sua prática molda uma forma de arte única, híbrido e gera novos vocabulários. Vason nasceu em Pádua, Itália, em 1974 e  vive em Londres. Trabalhou com fotografia de moda em Milão, Nova Iorque, Paris, Londres e Los Angeles.Dentre os projetos que participou,cabe destacar: Oh Lover Boy! (2001); Exposures (2002); Encounters (2007);STILL_MÓVIL (2012);Em 2014 ele lançou o livro "Double Exposures" na Tate de Londres .Atualmente trabalha como artista colaborador do DARC.