CHÁ DE PERFORMANCE pela mostra CIDADE RADICAL. A participação corresponde aos 5 anos de existência do CHÁ DE PERFORMANCE, organizado pela LA PLATAFORMANCE , sob a colaboração entre Amor Experimental e Marcio EXPUNKME Vasconcelos . O encontro "Chá de Performance" tem atravessado o Viaduto do Chá, localizado no centro nervoso e radical da cidade de São Paulo . O evento em questão contou até o momento, com a participação de 30 artistas da performance oriundas das mais diversas regiões do país.
* * *
Programação completa
http://poiesis.org.br/maiscultura/oficinas_culturais/mostra-comentada-cidade-radical/
* * *
SOBRE "CIDADE RADICAL" | Curadoria Lilian Amaral
A mostra Cidade Radical apresenta três ciclos de vídeos e encontros públicos/ rodas de conversa que abordam aspectos relacionados às formas de ocupação, apropriação e a potência criativa como força das coletividades das cidades latino-americanas contemporâneas representadas em suas múltiplas manifestações narrativas audiovisuais, especialmente impactadas pela pandemia como fenômeno mundial.
Com a proposta de trazer para o debate do campo da cultura urbana, as manifestações artísticas e culturais relacionadas diretamente com os territórios nos quais emergem, Cidade Radical propõe realizar mostras de vídeos, proposições poéticas e encontros que aprofundem as conexões entre produtores, artistas, coletivos, espaços urbanos, espaços de pesquisa e gestão cultural.
PROGRAMAÇÃO
Dia 02/09 – Cidade, corpo e palavra.
Neste encontro propõe-se discutir as relações narrativas entre cidade, palavra, imagem, poesia, corpo, deslocamentos, tensionamentos entre arte, cidade, cultura e consumo como formas de estabelecer circuitos de conversas que estimulam o encontro, a reflexão e o compartilhamento de experiências, analisando as gramáticas visuais expressas nas manifestações, nas diversas formas comunicativas de habitar a cidade, entendendo como instância legitimadora e propositora de formas de habitá-la em sua diversidade, polifonia e interculturalidade.
Artistas participantes e obras:
Coletivo Casa da Lapa – SP – VIDAS EM OBRAS
Coletivo Casa da Lapa: Julio Dojsar, Sato do Brasil, Zeca Caldeira, Sebastião Dojcsar, Paulestinos: ÁtilaFragozo, Coletivo Transverso, Cauê Maia e Raul Zito – SP –NATUREZA MARGINAL
Cia. Mungunzá de Teatro – Lucas Beda e Leo Akio – SP – MUNGUNZÁ DIGITAL
Rodrigo Munhoz e Marcio Vasconcelos – SP – Chá de Performance / La Plataformance
Helô Sanvoy – GO/SP – INVOCAR/EVOCAR e Grupo EMPREZA – GO – Cole umtivo de Performance – PERCURSOS RADICAIS
Teia Documenta – Paulo Pereira e Cassandra Mello –MICRO DOCUMENTÁRIOS sobre iniciativas civis junto a populações vulneráveis durante a pandemia de covid-19 na cidade de São Paulo.
Quartas-feiras | Dias 2, 16 e 30/9 | Das 19h às 21h. Plataforma de exibição: Google Meet. Classificação 18 anos. Vagas: 75. Seleção: Por ordem de inscrição.